Polícia

Guardas apreendem adolescentes e evitam confronto de galeras

Guardas civis municipais (GCM) do Grupo Tático de Ações Municipais (Gtam) e do Ronda Ostensiva Municipal (Romu) evitaram, anteontem à noite, um possível confronto de galeras na praça Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia, zona Oeste. Os guardas ainda conseguiram apreender dois adolescentes, um armado com uma faca, integrante de uma galera. Ninguém da galera adversária foi preso.

Os adolescentes já haviam marcado o confronto pela internet. As duas galeras foram as que sobraram depois da chacina do Cauamé, onde oito adolescentes integrantes da galera do bairro Asa Branca foram mortos a tiros.

Os guardas evitaram o pior porque alguns membros de uma das galeras, em menor número, correram para pedir ajuda na base da Guarda Civil Municipal, no meio da praça.

Os jovens avisaram que os rivais estavam armados. Ao chegar ao local, a galera adversária correu e se dispersou, mas dois, de 15 e 17 anos, foram apreendidos.

Os adolescentes foram levados à Central de Flagrantes II, no 5º Distrito Policial, zona Sul, onde passaram pelos procedimentos de rotina. (AJ)