Cotidiano

Ex-combatente da 2ª guerra, Ernest Hardy, morre aos 101 anos

Hardy estava no HGR (Hospital Geral de Roraima) internado por problemas de saúde desde o dia 9 de janeiro

Ernest Hardy, de 101 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira, 19, no Hospital Geral de Roraima (HGR) onde estava internado desde o dia 9 de janeiro.

Pioneiro no ramo de cursos de inglês em Roraima e residente no estado há cerca de 53 anos, Hardy era natural de Manchester, na Inglaterra. Ele e a esposa, uma indígena da etnia Wapichana, se conheceram quando Ernie chegou a Guina Inglesa, logo após o fim da segunda guerra. 

Depois de muito amor, 5 filhos e um empreendimento na Guiana, o casal fundou a Fisk, uma franquia de escola de inglês na própria casa, em 1979. 

O ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, ao completar 100 anos, recebeu uma carta da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, em parabenização ao centenário.

De acordo com uma de suas netas, Ernest dizia o quanto era grato por ter sido tão bem acolhido no estado de Roraima. Ele deixa filhos, netos, bisnetos e amigos. 

O velório será no Centro Velatório Orsolu, localizado no centro, nesta quinta-feira, 19, até as 16h30. O sepultamento ocorrerá no Parque Cemitério e Crematório Campo da Saudade às 17h.

Em luto, o curso de inglês, Fisk, não abrirá hoje e amanhã, 20.