A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) inaugura hoje, às 17h, o novo prédio da autarquia na Área de Livre Comércio (ALC) de Boa Vista/Bonfim, em Roraima. O superintendente da Suframa e coordenador da Área de Livre Comércio (ALC) em Roraima, Joel Cruz, confirmou a presença do superintendente em exercício da Suframa, Gustavo Igrejas, e dos superintendentes adjuntos de Operações, Adilson Vieira, e de Administração, Carlito Sobrinho.
Autoridades e representantes políticos municipais, estaduais e federais confirmaram participação na inauguração, demonstrando a importância da contribuição da Suframa para o crescimento socioeconômico não apenas das áreas incentivadas, mas de todo o Estado de Roraima.
“Há muito a Suframa trabalha para dar melhores condições de trabalho aos seus servidores, seja na sede em Manaus, seja nas demais localidades onde a autarquia atua”, disse o superintendente Gustavo Igrejas. “Esta obra em Roraima era um anseio de administrações anteriores e conseguimos concluí-la agora, o que vai permitir a realização de um trabalho mais eficaz e eficiente, com ganhos diretos na economia local”, destacou.
Com foco maior no setor comercial, a atuação da Suframa em Roraima gerou, no ano passado, faturamento de mais de R$ 1,7 bilhão. Ao todo, mais de 3,8 mil empresas estão cadastradas junto ao escritório local da autarquia. A nova estrutura da Superintendência em Boa Vista vai dar melhores condições, em especial, ao trabalho de vistoria das cargas que são beneficiadas pelos incentivos ofertados na região pelo modelo Zona Franca de Manaus.
O superintendente da Suframa e coordenador da Área de Livre Comércio (ALC) em Roraima, Joel Cruz, disse que a inauguração do prédio da Suframa é um sonho de muitos anos e que a nova sede vai oferecer mais conforto aos servidores e empresários de Roraima que atuam junto à superintendência. “Foram muitos anos de espera e hoje vemos esse sonho realizado. Podemos oferecer um local adequado para nossos servidores prestarem um melhor serviço para a sociedade e para os comerciantes do Estado”, disse.
O representante do Sindicato dos Servidores da Zona Franca (Sindframa), Lienderson Melo, ressaltou que o novo prédio representa um novo modelo de trabalho para os servidores e para os empresários de Roraima. “Essa era uma das nossas reivindicações durante nossas greves e paralisações e que é atendida agora. Com isso teremos um ambiente melhor para trabalhar, com ar-condicionado, iluminação adequada, na sombra, sem pegar chuva e assim melhorar a prestação de serviços e atendimento aos empresários”, frisou.
A nova estrutura da sede local da Suframa fica localizada ao lado da sede anterior na Avenida Paulo Coelho Pereira, 988, no bairro São Vicente e conta com o prédio principal, guarita de segurança, garagem, castelo d’água e arquivo com 625 metros quadrados de área construída e 1.155 metros quadrados de estacionamento. O custo total da obra, no qual se incluem os valores com materiais, execução e equipamentos foi R$ 1.491.465,10. (R.R)