Entretenimento

Confira dicas para proteger o celular no verão

O celular acaba sendo acessório indispensável para registrar os momentos de “férias”

Para muitos o verão é uma das melhores épocas do ano, já que é possível aproveitar o dia na praia ou na piscina. O celular acaba sendo acessório indispensável para registrar os momentos de “férias”, mas é necessário tomar alguns cuidados especiais com os aparelhos nessas ocasiões.

Problema com superaquecimento, areia no celular, água estragando os componentes internos são alguns dos mais comuns no verão.  Confira algumas dicas para você poder curtir o verão numa boa e não ter problemas com o celular. Veja a seguir as recomendações.

Evite deixar o aparelho exposto ao sol

Um erro que muitos cometem é deixar o celular exposto ao sol. Isso pode causar problemas de superaquecimento no celular e, além de deixá-lo lento e com desempenho reduzido, ainda pode estragar seus componentes internos, justamente pela alta temperatura.

Outro problema é a bateria, que ficará com temperaturas mais altas, o que pode ser prejudicial tanto para a autonomia, quanto para a própria saúde e integridade do componente.  

Evite mergulhar o celular na água do mar ou da piscina de propósito

Hoje já é normal que muitos celulares cheguem com proteção contra água, mas é importante lembrar que essas certificações não envolvem água salgada. A água do mar pode causar danos nos componentes de celulares do mesmo jeito, por isso não é recomendado mergulhá-los nessas ocasiões.

Apesar de a proteção ser contra água doce, as fabricantes não recomendam que se mergulhe os celulares “de propósito”, e sim apenas em acidentes ou emergências.  Se você quer tirar fotos embaixo d’água, existem alguns acessórios próprios para isso. 

Cuidado para não superaquecer o celular nos dias de calor

Ainda falando sobre superaquecimento, não é só a exposição ao sol que pode causar problemas com a temperatura do celular. O próprio clima quente já pode proporcionar isso, por isso tome cuidado e verifique sempre se o aparelho não está quente demais, ou mesmo apresentando problemas de lentidão.

Apesar de fininha, a areia de praia pode deixar o celular todo marcado com pequenos arranhões, tanto na tela quanto na parte traseira ou lente da câmera. Celulares que possuem chassi liso são os mais propícios a isso, por isso, se você pretende levar o celular para a praia, use capas protetoras para evitar esses problemas.

Além disso, pode acontecer de a areia entrar no telefone, o que gera problemas maiores ainda, pois além de não ser simples para tirar, ela ainda pode danificar componentes internos.

Fonte: Site Buscapé