Cotidiano

Canutama, ex-Baré e Gas fecha com Itabaiana e vai disputar Sergipano

Fim da novela, nem Sampaio e nem Real, atacante vai para o Nordeste

Esperado como um dos reforços de peso do Leão Dourado para a temporada 2023, o atacante Edinho Canutama de 32 anos não vai reforçar o clube de Caracaraí. Ele fechou contrato com o Itabaiana e vai disputar o Campeonato Sergipano da primeira divisão em 2023. O atleta foi apresentado na manhã desta segunda-feira (23), em Itabaiana (SE).

Ex-Real (RR), Edinho Canutama surgiu no América de 2010 e subiu com o time do técnico Sérgio Duarte para Série C, na sequência foi contratado pelo Nacional-AM e também passou pelo Penarol-AM, chamou atenção de clubes do Nordeste, vestindo a camisa do River-PI, Treze-PB e Central-PE. Em Roraima chegou como reforço de peso do Baré, na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2020, junto ao pacote que tinha o mito treinador da região norte Aderbal Lana.

Edinho passou pelo Sampaio em 2021, na boa campanha na Série D do Campeonato Brasileiro e segunda participação do time de Caracaraí em competições nacionais. Canutama era esperado para reforçar o Sampaio e até mesmo foi cogitado no São Raimundo, mas a novela acabou e o jogador vai disputar o Sergipão.

Campeão amazonense pelo Princesa do Solimões, em 2014, quer buscar mais um título na carreira. Para isso tem tabu pela frente, o Itabaiana não leva desde 2012.

“Minha expectativa para vestir a camisa do Itabaiana é boa, venho em busca do objetivo, que é ajudar o clube a ser campeão”, disse Edinho Canutama.

Edinho atuará ao lado do volante Duda, com quem jogou ao lado do central. E também fará companhia ao zagueiro Ítalo Borges, ao lado jogaram juntos no Princesa do Solimões.

Por João Paulo Oliveira