Esporte

Preparador físico Fábio cita evolução na primeira semana de pré-temporada

São Raimundo chega a oito dias de treinamentos e um mês da estreia na temporada

O representante roraimense na Copa do Brasil e Copa Verde será o São Raimundo, pela frente as duas primeiras competições para os clubes do futebol macuxi. Os demais times locais iniciam somente dia 15 de março, no Roraimão. Pouco mais de 30 dias para estreia na Copa Verde, o preparador físico alviceleste Fábio Luiz exaltou a evolução do material humano, em uma semana de pré-temporada.

“Resultados de testes físicos satisfatórios e o trabalho físico e técnico com metodologia integrada, com parte tática, técnica e trabalho de explosão unificados. O São Raimundo trabalha com organização e planejamento”, disse com propriedade o braço direito do comandante Chiquinho Viana.

São Raimundo-RR é o primeiro macuxi a dar início a pré-temporada – Crédito: Hélio Garcias

O São Raimundo-RR irá viver um calendário diferente dos rivais nos primeiros meses de 2023, com trabalho de manutenção e recuperação, ao longo de Estaudal e Copa Verde simultâneos. A preparação é árdua, para suportar conexões em Brasília e jogos há cada dois a três dias. Em 2022, a turma de Chiquinho Viana superou maratona de jogos, viagens e levou o caneco do Roraimão.

“O fortalecimento físico vai sempre existir dentro da competição, no período preparatório os trabalhos são maiores, quando começar o campeonato iremos reduzir a jornada, para recuperar nosso material humano”, explicou o preparador físico, Fábio Luiz.

Pelo time do Operário, Fábio Luiz esteve à frente da preparação física nos títulos dos Estaduais de 2021/2022/2023.

Por João Paulo Oliveira