Cotidiano

Alunos do Baixo Rio Branco podem ficar sem aula por falta de salas

Escola localizada na Vila Sacaí ainda não foi reformada e salas que estavam sendo cedidas por igreja para a realização das aulas não serão mais emprestadas; Município informou que já conseguiu recurso para a construção de uma nova escola na comunidade

Um morador entrou em contato com a FolhaBV para denunciar que os alunos da Escola Municipal Oscar Batista, na Vila Sacaí, região do baixo Rio Branco, em Caracaraí no interior de Roraima podem ficar sem aulas por falta de espaço. Próximo ao início do ano letivo no município, a escola, que precisa de reparos, ainda não foi reformada.

As aulas estavam sendo realizadas normalmente em salas cedidas pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, por meio de um termo de cooperação técnica com a Secretaria de Educação do município. No entanto, a igreja comunicou a atual gestão do município que a partir desse ano, não vai mais ceder o espaço.


Salas estavam sendo cedidas pela Igreja Adventista – Foto: Arquivo Pessoal

“Cederam 3 salas de 4×3 metros em situação precária também e a atual gestão do município disse que iria ajudar na reforma das salas, mas nunca chegou essa ajuda”, conta o morador

Resposta

Em nota, a Prefeitura Municipal de Caracaraí e a Secretaria Municipal de Educação informaram que desde o início da gestão está inteirada da situação na vila Sacaí e que sempre foram tomadas providências para assistir os alunos e a equipe pedagógica da escola em Sacaí.

O Executivo informou ainda que já conseguiu recurso junto através da emenda parlamentar do deputado estadual Odilon e do Governo de Roraima para construção de uma nova escola municipal na Vila.