Esporte

Meia Petinha lesiona joelho em jogo festivo e está fora do Roraimão

Atleta atuou oito jogos, marcou um gol e deu uma assistência pelo Maior do Interior

O meia-atacante Petinha, que esteve no Real-RR, no vice-campeonato do returno do Campeonato Roraimense 2022, não estará na edição do certame de 2023. O meia Petinha lesionou o ligamento cruzado do joelho direito em jogo amistoso e festivo no Recife, em Pernambuco. Na manhã desta segunda-feira (30), o site oficial do Real comunicou a baixa.

O atleta Petinha era cogitado para renovação de contrato pelo Maior do Interior, visando a atual temporada. Ele era um dos planos de renovação do gestor de quadricolor futebol Ataniel Borges Gomes.

Com status de garçom no time de São Luiz do Anauá, o meia Petinha somou com a camisa do Quadricolor de São Luiz do Anauá: oito jogos, cinco assistências e um gol.

“Lamentável, eu vinha fazendo uma boa preparação física, apenas trabalhando normal, senti uma dor no jogo-treino e fiz exames e foi constatada lesão. Lamentável, eu estava confiante que iria fazer uma bom Estadual”, disse Petinha.

O atleta tem cirurgia marcada para correção dos ligamentos, na segunda quinzena de fevereiro, no Recife.

Estadual

O Campeonato Roraimense de Futebol Profissional se inicia dia 15 de março, com a participação de nove clubes: Atlético Roraima, Baré, Náutico, Progresso, Real, Rio Negro, River, Sampaio, São Raimundo. Campeão e vice garantem vaga na Copa do Brasil 2024. Campeão também garante vaga na Série D 2024.

Por João Paulo Oliveira