Cultura

Babilônia: Obra é uma homenagem ao cinema clássico

Filme está em cartaz nos cinemas, veja o trailer

Com um grande elenco, o filme Babilônia está em cartaz nos cinemas. A obra do diretor Damien Chazelle, responsável por “La La Land” (2016) e “Whiplash: Em Busca da Perfeição” (2014), traz mais uma vez uma homenagem ao cinema clássico e ao jazz.

O filme está em cartaz nos cinemas e conta com os atores Brad Pitt, Margot Robbie, Flea, Tobey Maguire e o estreante Diego Calva. A história traz os bastidores do cinema em Hollywood durante a transição do cinema mudo para o falado.

Confira o trailer:

Sinopse Oficial

Babilônia segue grandes atores do cinema mudo no final da década de 1920, justamente quando o cinema passa a ser falado. Em 1926, o imigrante mexicano Manny (Diego Calva), ajuda a transportar um elefante para a festa do executivo da Kinoscope Studios. Lá, conhece a atriz Nellie LaRoy (Margot Robbie) e também a atriz Jane Thornton. 

Brad Pitt interpreta astro do cinema mudo em Babilônia (Foto: Divulgação)

Durante a festa, Manny passa a ver outros atores em suas versões menos glamorosas. Nellie acaba sendo recrutada para substituir Thornton na Kinoscope e rapidamente começa a ser a nova “it girl” de Hollywood, aparecendo em inúmeros filmes e sendo a mais amada. Manny também não é esquecido, ele consegue rapidamente ultrapassar atores mais consagrados com a chegada dos filmes falados, já que muitos outros não conseguiram se adaptar a nova mudança. Já Nellie, mesmo sendo uma das atrizes mais famosas de Hollywood, ela acaba se virando para as drogas com as altas demandas de seus produtores.