Um grupo de torcedores do Palmeiras se uniu para realizar uma campanha de arrecadação de brinquedos e alimentos para pessoas carentes. A intenção da torcida é conseguir doações para que sejam distribuídas no dia 12 de outubro, data que se comemora o Dia da Criança.
O grupo surgiu em janeiro de 2015 por meio do aplicativo WhatsApp, com a participação de 30 membros, que tem uma paixão em comum, torcer pelo Palmeiras. Hoje já são mais de 400 participantes que estão divididos em quatro grupos com 100 membros cada, em média de 100 a 150 pessoas participam dos encontros.
Segundo um dos diretores do grupo, Jordel Ferreira, no inicio os encontros da torcida eram apenas virtuais. “Com o passar do tempo fomos sentindo a necessidade de que esses encontros deixassem de ser apenas por meio do WhatsApp e passasse a ser físico, então começamos a marcar encontros para nos reunirmos e vermos os jogos do nosso time do coração”, frisou.
Ferreira explicou que o grupo não gostaria de ficar só assistindo aos jogos com os amigos. “E observando a atual situação em que o nosso estado vem passado, sentimos a necessidade de fazermos algo diferente, foi então que surgiu a ideia de ajudar famílias e crianças carentes de Boa Vista e, como está se aproximando o dia da criança, decidimos que nossa ação seria voltada para esses pequeninos”, ressaltou.
O diretor falou que estão buscando apoio nas redes sociais, nos comércios de Boa Vista, e de quem possa está ajudando nessa ação. “Além de contar com a parceria dos próprios torcedores que fazem parte da Torcida Organizada Palmeiras Minha Vida”, afirmou.
Para André da Silva Vieira, membro do grupo, a pretensão é de arrecadar alimentos para montar 150 cestas básicas e 500 brinquedos. “Se com ajuda da sociedade nós conseguirmos atingir mais do que as nossas expectativas, só temos a agradecer, porque vamos poder contribuir com mais doações às pessoas que necessitam dessa ajuda”, comentou.
Quem quiser doar alimentos e brinquedos para a ação pode se dirigir ao clube Paiol, que fica localizado na Av. Parimé Brasil, nº 420, no bairro Caranã ou entrar em contato pelos telefones: 99171-1531, 99133-0435 e 99154-4159.