Estão abertas até esta sexta-feira (3), as inscrições no processo seletivo para o curso de Assistente em Administração. promovido por meio do Proeja-FIC (Programa Nacional de Integração da Educação Básica com a Educação Profissional na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos/Formação Inicial e Continuada) no CBVZO (Campus Boa Vista Zona Oeste) do IFRR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima)
O curso oferece qualificação para atuar na área pública ou privada, dando suporte a setores como logística, finanças, produção e recursos humanos de instituições e empresas .
Ao todo, foram disponibilizadas 35 vagas, e as inscrições, gratuitas, estão sendo realizadas diretamente no CBVZO, localizado na rua Professor Nonato Chacon, número 1976, no bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão), no horário das 9h às 13 horas.
A documentação a ser apresentada no ato da inscrição pode ser conferida no edital do processo seletivo.
Para participar, o candidato deve ter mais de 18 anos e concluído o ensino fundamental, mas que ainda não possuam o ensino médio completo e que desejem se preparar melhor para o mundo do trabalho.
Conforme o novo cronograma do seletivo, está programada para o dia 15 de fevereiro a divulgação do resultado, e o início das aulas previsto para o dia 22 do mesmo mês.
O curso tem o formato de aplicação voltado para o desenvolvimento de estudos da formação geral de ensino médio e, ao mesmo tempo, da formação inicial e continuada. É na modalidade presencial, com duração de dois anos, tendo, na matriz curricular, disciplinas como Fundamentos de Administração, Gestão de Pessoas, Gestão de Documentos e Arquivística, e Empreendedorismo. As aulas estão programadas para ocorrerem presencialmente, de segunda a sexta-feira, no período noturno.
O objetivo é atender à demanda de jovens e adultos pela oferta de educação profissional com conteúdo associado à escolarização formal. Assim, além de receberem a formação básica, as pessoas atendidas pelo programa recebem uma qualificação ou uma formação técnica.