Uma indicação enviada ao governo estadual sugere a reativação do restaurante popular, fechado há quase 12 anos. O espaço, que era localizado no bairro Caimbé, na zona Oeste de Boa Vista, ofertava refeição a R$ 1,50.
No documento, o deputado estadual Lucas Souza (Pros) justifica que existem recursos previstos nas leis orçamentárias vigentes para implementar o programa, de forma gradual, para garantir comida equilibrada e de boa qualidade a preços acessíveis à população de baixa renda.
Além disso, o parlamentar pede que o Estado elabore um Projeto de Lei para firmar a ideia como uma política estatal permanente e se colocou à disposição da equipe técnica para integrar o grupo de trabalho envolvido na criação da proposta. Por fim, Souza sugeriu que o restaurante estabeleça critérios de atendimento diferenciados e preferenciais aos povos indígenas.
“Os cidadãos roraimenses estariam melhor salvaguardados nesse aspecto de benefício alimentar caso essa providência fosse transformada em uma Política de Estado. Assim, remetemos a súplica para que o Governo do Estado, também, concomitante o estabelecimento do Restaurante do Cidadão, inicie projeto de lei para a normatização e estabilização desse refeitório popular, a fim de que seja garantido à População, independentemente das eventuais mudanças de Governo”, diz o deputado, na indicação.
Procurado, o Governo de Roraima ainda não comentou o assunto.
*Por Lucas Luckezie