Esporte

FRF divulga tabela do Roraimense; Gas e Timbú abrem dia 11 de março

Rodada dupla ocorrerá no Canarinho e terá River e São Raimundo na partida de fundo

Vai começar o maior espetáculo da terra, tudo pronto para o início do Campeonato Roraimense de Futebol Profissional 2023. A Federação Roraimense de Futebol (FRF) divulgou a tabela detalhada da competição, na manhã desta terça-feira (7), na entidade, em Boa Vista.

O certame de 2023 entra para história, por ser o primeiro a ter os nove clubes filiados à FRF participantes na disputa. Serão 78 dias de campeonato. O atrativo agora em cheque são: R$ 750 mil para o campeão e mais R$ 750 mil para o vice-campeão. A dupla vai receber o Pix da CBF, por conta dos direitos de imagens que irão adquirir no passaporte para Copa do Brasil 2024.

A primeira rodada ocorrerá no estádio Canarinho e se inicia com dois jogos no sábado, 11 de março, às 16h, Sampaio e Náutico abrem o Roraimão. Na sequência, às 18h, o River enfrenta o atual heptacampeão São Raimundo. Os demais jogos da rodada ocorrerão na terça-feira (14), às 18h30, Baré e Atlético Rio Negro se enfrentam; o Real fecha a rodada diante o Progresso, às 20h30.

A disputa

O regulamento deste ano divide os nove times em dois grupos e o certame em dois turnos. Se um time vencer os dois turno já será declarado camarão antecipado. Campeão e vice deste ano garantem vaga na Copa do Brasil 2024. O campeão também garante vaga na Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro 2024.

No grupo A estão: Atlético Roraima, Baré, Náutico, Rio Negro e Sampaio 
No grupo B estão: Real, River, Progresso e São Raimundo

No primeiro turno, os times jogam entre si em apenas jogos de ida, dentro do grupo, os dois melhores colocados de cada grupo vão para semifinal jogar pelo título.

No segundo turno, os times jogam contra os rivais da chave oposta, apenas em jogo de ida, os dois melhores colocados de cada grupo vão para semifinal jogar pelo título.

Os dois vencedores de cada turno decidem o Campeonato Roraimense em jogo único, no dia 27 de junho 

Por João Paulo Oliveira