Esporte

São Raimundo faz semifinal contra o Fast

Time roraimense busca classificação inédita para a decisão do torneio regional. O jogo começa às 9h30 (de Brasília), em Belém

Legenda da foto 10B-01:

LUCAS LUCKEZIE
Editoria de Esporte
[email protected]

O São Raimundo encara o Fast (AM) neste sábado, às 9h30 (de Brasília), no estádio Francisco Vasques, em Belém, pela semifinal da Copa Norte de Futebol Sub-20. Antes o objetivo do Mundão era passar de fase, agora, a intenção é fazer história, ao buscar a vaga para a final.

Sem campo para treinar regularmente, o técnico Beto Vieira teve que improvisar a atividade desta sexta-feira, colocando o elenco alviazulino para correr durante 40 minutos. “É para evitar a ociosidade”, disse ele, que comandou um treino na quadra na última quinta-feira.

A equipe deve enfrentar o Fast com alguns problemas. Umdeles é o meia Kayo Fernando, que nesta sexta, sentia dores do abdômen, e, se não se recuperar a tempo, o treinador vai improvisar o lateral-esquerdo Caio Cristian no lugar.

Por outro lado, o elenco terá a volta de Sérgio Vinicius e Nilson, que cumpriram suspensão. Sendo assim, o time deve ir a campo com Leonay; Rômulo, Vinicius, Kelvyn, Caio Cristian; Andrey, Nilson, Kayo Fernando, Ytalo; Gilson e Dhieferson “Sabonete”.

Em meio às dificuldades, o técnico espera um bom resultado contra a equipe amazonense, utilizando como uma das ideias, jogar nas dificuldades do adversário. “Eu acredito que a gente possa conseguir um grande resultado. Sabemos também que é difícil, mas todos nós temos consciência disso. Vamos jogar com o regulamento debaixo do braço. Vamos jogar tranquilo, com alegria, jogar para a frente”, declarou Vieira.

Na outra semifinal, Paysandu e Tuna Luso fazem o confronto paraense. A final da Copa Norte é neste domingo, e o campeão garante vaga na Copa do Brasil Sub-20.