Polícia

Adolescente é arremessado após van avançar preferencial e capotar

Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira, 9, na zona Oeste de Boa Vista

Um adolescente ficou ferido após uma van intermunicipal avançar a placa de pare, bater contra uma picape e capotar na manhã desta quinta-feira, 9, no bairro Caranã, zona Oeste de Boa Vista.

Câmeras de segurança registraram o momento do acidente. O motorista da van seguia pela rua Felix Valois de Araújo em alta velocidade e avançou a preferência, batendo contra a picape, que seguia pela rua Moisés Hausen de Melo. Com o impacto da batida, o veículo capotou quatro vezes e o adolescente foi arremessado para fora do veículo. Veja abaixo:

A van seguia para Bonfim, no interior de Roraima, e os passageiros seguiram viagem em outro veículo. Tanto os motoristas quanto os outros passageiros da van não tiveram ferimentos. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estiveram no local. O adolescente foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR).

Insegurança

Moradores que vivem próximos ao local do acidente reclamam da insegurança e da falta de ações para evitar outros incidentes. A funcionária pública Ana Santos conta que os moradores chegaram a protocolar abaixo-assinados para que uma intervenção fosse feita na via, mas não tiveram retorno sobre os pedidos.


Ana Santos, funcionária pública – Foto: Nilzete Franco/Folha de Boa Vista

“Já pedimos várias vezes para que algo fosse feito, mas nem um funcionário da Prefeitura de Boa Vista veio aqui ver a situação da rua. Se colocarmos alguma mureta para protegermos as nossas casas, vamos ser multados. Queremos que algo seja feito porque pagamos IPTU e ele não é um enfeite”, afirma a moradora.

Em nota, a Prefeitura de Boa Vista informou que no trecho  há sinalização horizontal, de retenção e aproximação, e também vertical, com a parada obrigatória. A preferencial nesse cruzamento em questão é da rua Félix Valois de Araújo. A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito reforça ainda que, mesmo com toda sinalização existente e as orientações repassadas por meio de campanhas educativas, é preciso que os motoristas cumpram a legislação e respeitem as leis de trânsito. A equipe de Engenharia de Trânsito faz o monitoramento constante de diferentes pontos da cidade, e quando há necessidade, é feito um estudo de viabilidade para implantar a sinalização de trânsito ideal para cada local.