F.N.B., de 45 anos, foi encaminhado ao 5° Distrito Policial por está com uma arma de fogo em casa com o registro vencido há cerca de 10 anos. O caso foi registrado nessa quarta-feira, 8, no bairro Senador Hélio Campos.
Uma equipe do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2° BPM) foi abordada por populares informando que estava ocorrendo um assalto a mão armada na residência.
Quando chegaram ao local, encontraram a residência trancada e algumas movimentações internas. A guarnição foi a casa ao lado, que possui um terreno baldio e pulou o muro.
Momento em que a esposa de F.N.B. saiu da parte da frente da residência. Questionada sobre a denúncia, ela informou que não havia acontecido nenhum crime.
Durante buscas para verificar se existia algum infrator escondido no local, foi encontrado em um quarto o revólver calibre 38, 10 munições intactas calibre 38, dois estojos deflagrados calibre 38.
Questionados sobre a procedência do armamento e munições, a mulher informou pertencer ao seu esposo. Ele, por sua vez, apresentou um Registro Federal de Arma de Fogo com validade de 2012.
Diante dos fatos, ele e o material foram apresentados à Delegacia de Polícia para esclarecimentos.