Esporte

Baré anuncia Júnior Goiano como técnico para o Roraimense 2023

Treinador tem 42 anos e passagens pelo futebol paulista e amazonense

O Índio da Consolata já tem comandante para o Campeonato Roraimense 2023. O Baré anunciou, na sexta-feira (10), o nome de Júnior Goiano como novo técnico do clube. Apesar do pseudo-sobrenome, o professor é baiano e tem 42 anos.

Júnior Goiano tem passagens por equipes como Grêmio Barueri e Atlético Amazonense, além de atuar como dirigente no Ceilândia, do Distrito Federal. “É um clube que tem estrutura e possui muita tradição no futebol do Norte, está sendo montado um elenco bastante qualificado, então isso me motivou bastante”, disse o novo treinador.

O comandante deve chegar a Boa Vista no fim da próxima semana, quando inicia a pré-temporada do Baré, juntamente com o assistente técnico Damazio Mineiro.

O Baré é o maior campeão do Roraimense, com 30 títulos conquistados e busca voltar a conquistar o Estadual, o que não acontece desde 2010. A última vez que o Colorado chegou à final foi em 2019, quando foi vice-campeão diante do São Raimundo, após decisão por pênaltis.

“Eu estava buscando novos desafios, como foi desde o começo, como atleta e agora como treinador. Sei que o Baré sempre entra no Estadual como favorito ao título, e dessa vez não será diferente”, disse o novo treinador do Colorado.

O Campeonato Roraimense 2023 começa no dia 11 de março e o Baré estreia no dia 14, às 18h30, contra o Rio Negro, no estádio Canarinho, em Boa Vista.