Cotidiano

Roraima Energia se manifesta após vídeo que mostra talões impressos

Servidor estava com vários contas já impressas e apenas distribuindo às unidades correspondentes; Roraima Energia informou que a internet lenta do estado causou a impressão atrasada dos talões

Na manhã desta segunda-feira (13), circulou nas redes sociais, o vídeo que mostra um servidor da Roraima Energia entregando as contas impressas em residências de um bairro da Capital. A empresa explicou que a internet lenta do estado causou a impressão e entrega atrasada (leia a nota na íntegra ao final).

A situação, filmada por um homem, causou revolta aos moradores de Boa Vista. No vídeo, o próprio questiona por que o servidor está entregando os talões sem fazer a leitura.

“Olha, isso pessoal. O cara da Roraima Energia já anda com as contas imprensas só entregando nas casas. Não faz a leitura, olha o tanto aí. Ei, amigo, tu já anda com as contas impressas, é?”, disse o rapaz. No entanto, no vídeo não é possível entender o que o funcionário responde.

Nas redes sociais a pessoas questionara a ação e reclamaram da possibilidade de haver troca das contas e aumento dos valores:

“Mano, lá em casa o valor tá um absurdo, sendo que passamos o dia fora de casa, só chega a noite. O valor triplicou”, disse uma seguidora. 

“Por isso que a conta não baixa, eles pegam sempre o consumo mais alto. Um absurdo não estarem medindo. Denúncia essa empresa!!!! Porque a gente faz de tudo para economizar energia e quando chega a fatura é uma facada”, comentou outra.

Em nota enviada à FolhaBV, a Roraima Energia informou que, devido à lentidão da internet no estado, foi necessário fazer as leituras em cada medidor, imprimir as faturas depois e entregá-las na sequência às casas. “Independentemente, a empresa já adotou melhorias em seu sistema de leitura e entrega para que essa situação seja corrigida”, finalizou a nota emitida pela empresa.