Polícia

Albergado é baleado após atirar contra policiais em abordagem

O caso foi registrado em uma conveniência; Outros dois também foram presos

O albergado J.C.S., de 32 anos, foi baleado após efetuar seis disparos de arma de fogo contra uma guarnição do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2° BPM) durante uma abordagem na madrugada desta segunda-feira, 13, em uma conveniência no bairro Raiar do Sol.

E.O.P., de 21 anos, e F.S.S., de 31 anos, que estavam em companhia de J.C.S. foram presos.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, a equipe estava em patrulhamento ostensivo quando foram acionados por populares que informaram que um homem estava portando uma arma de fogo em uma conveniência.

Chegando no local, os policiais encontraram J.C.S. sentado em uma mesa acompanhado dos outros dois. Ao iniciar a verbalização, ele se evadiu do local se escondendo em um terreno baldio aos fundos da conveniência.

Ao realizar buscas pelo suspeito, a guarnição foi recebida com os disparos de arma de fogo. Por conta da injusta agressão, os policiais revidaram os disparos.

Foi solicitado o apoio de uma equipe da Força Tática, que localizou J.C.S. em uma rua próxima ao ocorrido. Ele estava com um ferimento no braço direito.

Questionado sobre os motivos que o levaram a empreender fuga, ele informou que estava descumprindo medidas cautelares referentes ao albergue. Além disso, se negou a informar o paradeiro da arma de fogo.

A proprietária da conveniência relatou aos policiais que J.C.S., antes da chegada da guarnição, estava intimidando os clientes fazendo menção que estava armado. Ela relatou, ainda, que viu quando o suspeito efetuou os disparos contra a guarnição.

Por conta do ferimento, J.C.S. foi encaminhado ao Hospital Geral (HGR), onde passou por cirurgia.

Após consulta via Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) foi constatado que E.O.P. também era albergado e estava descumprindo medidas cautelares. F.S.S. estava com uma trouxinha de cocaína na carteira.

Os dois foram encaminhados ao 5° Distrito Policial para as providências legais e cabíveis.