O deputado federal Nicoletti (União Brasil) anunciou em suas redes sociais que vai destinar recursos de suas emendas parlamentares para a implantação de um Centro de Hemodiálise no Hospital Geral de Roraima (HGR) e para a ampliação do Centro de Referência da Saúde da Mulher.
Roraima ainda não possui um Centro de Hemodiálise na estrutura de saúde do estado e depende de contratos com clínicas particulares para atender aos pacientes que necessitam deste serviço com um elevado custo. No último dia 7, a Clínica Renal de Roraima emitiu um comunicado em que suspende sessões de hemodiálise às segundas e aos sábados, além do transporte de pacientes e alimentação de funcionários.
Além disso, o parlamentar disse que destinará emendas para o Centro de Referência da Saúde da Mulher que realiza atendimentos dedicados para o segmento feminino, que permitem o acompanhamento da gestante e da criança depois de nascida, oncologia com exames de mamografia e até serviços como vasectomia para os homens. Devido a especificidade e variedade de atendimentos ofertados, o CRSM necessita de um espaço físico maior para poder atender mais pessoas e diminuir as filas de espera.
“É uma grande alegria poder compartilhar com vocês que estou atendendo mais duas importantes demandas de interesse da nossa população, com serviços essenciais para melhorar a saúde do nosso estado. Contem sempre com o meu trabalho”, afirmou o parlamentar.