Cotidiano

Servidores em Caracaraí podem entrar em greve a partir de quinta-feira, 16

Categoria cobra reajuste salarial e realização de concurso para a Guarda Municipal, entre outras demandas; sindicato irá se reunir com a prefeita do município, Diane Coelho, para negociação

Servidores municipais de Caracaraí, no interior de Roraima, podem entrar em greve por falta de reajuste salarial. A categoria irá se reunir com a prefeita do município, Diane Coelho (SD) e deve decidir ainda nesta semana se irá paralisar as atividades.

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Caracaraí (Sinspuc) convocou a categoria para uma assembleia nessa segunda-feira, 13. A reunião foi suspensa até quinta-feira, 16, e uma reunião com a prefeita foi marcada na quarta-feira, 15, para discutir a situação dos servidores

“Os servidores estão indignados por não terem seus salários reajustados, conforme lei municipal, e a Prefeitura está pagando cantores para o carnaval 2023 com recursos próprios. Então vamos voltar a dar continuidade à assembleia na quinta-feira e a administração não cumprir com o que manda a lei,a categoria votará pela paralisação em greve”, afirma o diretor do sindicato, Naximenes Teixeira.

Os servidores querem, entre outras demandas, reajuste salarial e progressões gerais, auxílio alimentação para os servidores de apoio, concurso para a Guarda Municipal, pagamento em dia, conforme a lei do dia útil, transparência nos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e prestação de contas do repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (ICMS) e do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Caracaraí e aguarda o retorno.