Cotidiano

Superintendente do Incra em RR, Antônio Adessom se aposenta

Humberto Beltrão será superintendente interino, até que um novo servidor seja nomeado; Portaria de aposentaria foi publicada nesta segunda (13) no DOU

Nesta segunda-feira (13), foi publicada, no Diário Oficial da União, a portaria de aposentadoria do superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Antonio Adessom Gomes dos Santos, em Roraima. Assumirá como superintendente interino Humberto Beltrão Martins Júnior.

Antônio Adessom, conhecido como Maranhão, ingressou no Incra como técnico agrícola em 1983 e desempenhou diversas funções. Após 39 anos de serviço público na autarquia e seis anos consecutivos no comando da Superintendência, o servidor se aposentou.

O agora ex-superintendente foi responsável pela criação, expansão e implantação de vários projetos de assentamento em Roraima, como o PAD Anauá, no município de Rorainópolis, fazendo a entrega de áreas de reforma agrária para as famílias. Maranhão disse que deixa o cargo convicto da contribuição do Incra para o desenvolvimento socioeconômico do Estado. 

“Estou me aposentando ciente dos muitos desafios que ainda temos a enfrentar, mas com o sentimento de dever cumprido e muito feliz pela oportunidade de ter trabalhado pela implantação dos 52 projetos de assentamento existentes hoje no Estado, atendendo a 15.562 famílias”, destacou. 

Com a aposentadoria, responde interinamente pelo Incra em Roraima, o superintendente substituto, Humberto Beltrão Martins Júnior, até que o novo titular seja designado.