Cotidiano

Câmara de BV cria comissão para acompanhar crise yanomami e de garimpeiros

Casa também oficializou a nova composição da comissão temporária especial instalada para verificar a elaboração do novo PCCR dos servidores municipais

A Câmara Municipal de Boa Vista criou uma comissão temporária para acompanhar as ações do governo federal na Terra Indígena Yanomami e a situação dos garimpeiros na capital de Roraima.

Conforme ato assinado pelo presidente da Casa, Genilson Costa (Solidariedade), o grupo é formado pelos vereadores Zélio Mota (MDB), Subtenente Velton (União Brasil), Manoel Neves (Republicanos), Inspetor Mangabeira (Rede) e Juliana Garcia (PSD).

Segundo o regimento interno da Casa, uma comissão temporária tem a função de analisar tema específico e é extinta quando atingir sua finalidade ou expirar seu prazo de duração. Seu caráter é especial porque a temática, por sua importância e urgência, necessita ser discutida separadamente.

Comissão do PCCR

Genilson Costa também oficializou a nova composição da comissão temporária especial instalada para verificar a elaboração do novo PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) dos servidores municipais após os antigos componentes, Regiane Matos e Julyerre Pablo, se licenciarem do cargo de vereador para assumirem, respectivamente, as secretarias de Saúde e Segurança Urbana e Trânsito.

Com isso, a comissão passa a ser formada pelos vereadores Ítalo Otávio (Republicanos), Inspetor Mangabeira, Melquisedek Menezes (União Brasil), Sandro Baré (Republicanos), Dr. Ilderson Pereira (PTB), Tuti Lopes (PL) e Kleber Siqueira (Solidariedade).