Mais uma vez o Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth é alvo de denúncias. Dessa vez, familiares de uma gestante entraram em contato com a Folha BV neste sábado, 18, para relatar que uma mulher está internada na unidade a uma semana e aguardando por um parto Cesário de emergência.
De acordo com os denunciantes, ela é diabética, está tendo complicações nos rins, pois o bebê está de alto peso e passando do tempo de ser retirando. A mulher já está com 40 semanas e começou a sangrar neste sábado.
“Era para o bebê ser tirado com 38 semanas e ela já entrou na 40° semana. Só queremos tirar o bebê e sair com eles vivos daqui. A Maternidade está um caos e não sabemos mais nem o que pensar”, disse o denunciante.
OUTROS CASOS– No dia 2 de fevereiro, a FolhaBV publicou denúncia de servidores e familiares de gestantes que grávidas estavam há três dias ocupando 24 cadeiras, espalhadas pelo corredor do bloco das orquídeas, aguardando parto.
Em nota, a Sesau informou que a mulher está recebendo todo o acompanhamento necessário e que a cicurgia cesariana deve ocorrer ainda neste sábado, 18, até o fim do dia.
“A Direção do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth informa que a referida paciente está recebendo da equipe médica da unidade todo o acompanhamento necessário.
Ele está com 40 semanas de gestação e sua cirurgia cesariana deve ser realizada neste sábado, 18, até o final do dia”, diz a nota.