A ressaca é um conjunto de sintomas seguidos, como dor de cabeça, náusea e fadiga, que ocorrem após o consumo excessivo de álcool. Embora a melhor maneira de evitar a ressaca seja limitar a ingestão de álcool, há alguns alimentos que podem ajudar a aliviar seus sintomas.
água
A desidratação é uma das principais causas da ressaca, beber água pode ajudar a aliviar a sede e os sintomas da ressaca. A água também ajuda a limpar as toxinas do corpo, o que pode ajudar a acelerar a recuperação.
banana
As bananas são uma boa fonte de potássio, um mineral que se perde em grande quantidade quando se bebe álcool. O poderoso ajuda a manter o equilíbrio de eletrólitos do corpo, o que pode ajudar a aliviar a dor de cabeça e a fadiga.
ovos
Os ovos são uma boa fonte de cisteína, um aminoácido que ajuda a desintoxicar o corpo e quebrar o acetaldeído, uma substância química tóxica produzida pelo fígado durante o processamento do álcool.
Gengibre
O gengibre é um anti-inflamatório natural que pode ajudar a aliviar a náusea e o mal-estar que acompanham a ressaca. Adicionar gengibre a um smoothie ou suco pode ajudar a aliviar a dor do estômago e melhorar a digestão.
Frutas cítricas
As frutas cítricas, como limões e laranjas, são ricas em vitamina C, um antioxidante que ajuda a neutralizar os radicais produzidos pelo consumo de álcool. A vitamina C também ajuda a melhorar o sistema imunológico, o que pode ajudar a acelerar a recuperação.
A melhor maneira de evitar a ressaca é limitar a ingestão de álcool. No entanto, se você tiver uma ressaca, beber água e comer alimentos ricos em potássio, cisteína, gengibre e vitamina C pode ajudar a aliviar seus sintomas e acelerar a recuperação.