Polícia

Viatura da PM bate em moto que estava em alta velocidade

Vítima foi levada para o HGR com suspeita de fratura no braço esquerdo. Ainda no local, o homem recebeu os primeiros socorros

Uma viatura da Polícia Militar bateu em uma motocicleta Biz conduzida em alta velocidade na noite desse domingo (19), no bairro Silvio Leite, na zona Oeste de Boa Vista. O motociclista, de 48 anos, foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o HGR (Hospital Geral de Roraima) com suspeita de fratura no braço esquerdo. Ainda no local, a vítima recebeu os primeiros socorros.

Segundo a PM, a viatura trafegava pela avenida Ataíde Teive em direção ao Centro, momento em que chegou no cruzamento com a rua Betel, dobrou à esquerda para acessar a via, porém, no momento da manobra, colidiu na frente da Biz, que seguia para o bairro.

Os dois policiais da viatura, de 28 e 33 anos, relataram que, durante a conversão, perceberam a via sem fluxo de veículos e que podiam dobrar com segurança, mas devido ao ponto cego do veículo (coluna dianteira lateral direita), não perceberam a motocicleta.

À corporação, o policial de 33 anos, que dirigia a viatura do 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar), explicou que se deslocava para abastecer o tanque do veículo e a conversão à esquerda foi feita no momento em que dobrava para entrar na área de um posto de combustível.

A pancada causou danos aos dois veículos: capô, para-choque dianteiro, para-lama dianteiro da lateral direita e espelho do farol direito da Chevrolet S-10; farol dianteiro, lanterna, retrovisor esquerdo, piscas dianteiros, lanterna, retrovisor esquerdo, saia e carenagem frontal da saia da moto.

A motocicleta foi removida para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) por estar com o licenciamento atrasado, enquanto a viatura recebeu autorização para continuar a circular.

A perícia da Polícia Civil e a viatura da Ciptur (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário) também estiveram no local para procedimentos relacionados à ocorrência.