Esporte

Meia do São Raimundo falta ao treino na semana da estreia contra o Cuiabá

Ygor alegou problema familiar e negou suposta indisciplina alegada pelo técnico Chiquinho Viana à imprensa esportiva local

O meia Ygor, do São Raimundo, não compareceu ao treino do São Raimundo nesse domingo (19), três dias antes da estreia da Copa do Brasil, contra o Cuiabá. O jogador de 29 anos, na ocasião, não explicou previamente o motivo da ausência à diretoria, uma conduta passível de punição pelo clube a ponto de deixá-lo fora da partida mais importante da temporada.

Procurado, Ygor afirmou que a situação familiar “não está bem” desde que o pai foi esfaqueado no peito e não estaria trabalhando por conta disso. Ele nega suposta indisciplina alegada pelo técnico Chiquinho Viana à imprensa esportiva local. “Ando sempre com sorriso no rosto. Mas não ando bem. Família é família. Mas vida que segue”, declarou.

No ano passado, na preparação para o jogo contra o Ceará, pela Copa do Brasil, o atleta se envolveu em episódio semelhante. Mas dessa vez, o treinador do Mundão chegou a cogitar uma medida “mais rigorosa possível” para o caso.

O presidente do clube, Sérgio Caranguejo, deixou para o treinador do Mundão resolver a crise. A Folha ainda não conseguiu contato com Viana para apurar sobre qual decisão tomar sobre o jogador.

Um dos principais nomes do Pássaro Azul, Ygor está no São Raimundo, de forma intercalada com rivais, desde 2012 – e consecutivamente desde 2017.

*Por Lucas Luckezie