A rua Mauro Campello, no bairro Jóquei Clube, foi local de um grave acidente envolvendo dois veículos, modelos Renault/|Kwid e Fiat/Palio, que colidiram frontalmente. Passava das 22h do domingo, dia 19, quando o fato ocorreu e deixou quatro pessoas feridas, entre elas uma criança de oito anos. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência.
De acordo com a guarnição, quando chegou ao local e percebeu a gravidade do acidente, solicitou apoio de outra equipe para que auxiliasse no isolamento da área e desviasse o fluxo, a fim de evitar riscos durante o atendimento às vítimas.
Os policiais fizeram a identificação dos envolvidos, sendo o condutor do Renault/Kwid um homem de 27 anos que transportava o filho de oito anos no interior do automóvel. Na ocasião, ele confessou ter ingerido bebida alcoólica pouco antes do acidente, mas que não lembrava como o fato aconteceu. A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzida até o Hospital infantil para tratar dos ferimentos e passar por uma avaliação médica.
O condutor do veículo Fiat/Palio, de 38 anos, estava acompanhado da esposa no momento da colisão e contou aos policiais que também havia consumido bebida alcoólica, mas relatou que lembrava da ocorrência, inclusive, detalhou que o condutor do veículo Renault/Kwid invadiu a mão oposta da rua Mauro Campello, sentido bairro Aracelis (Prefessora Araceli Souto Maior), e depois de alguns metros trafegando na contramão, bateu de frente com o Fiat/Palio que transitava sentido Jóquei Clube.
Um vídeo gravado por uma das câmeras de segurança de um posto de combustível, mostra o exato momento da colisão, às 22h17. Frentistas que testemunharam o acidente ficaram surpresos com a violência proporcionada pelo choque entre os veículos.
Em decorrência do acidente, o condutor do Palio apresentava lesão no tórax, e o condutor do Renault apresentava lesões no rosto, no tórax, nos braços e nas pernas, por isso, precisaram de atendimento médico.
A Perícia foi acionada e fez os levantamentos técnicos sobre o acidente. Uma viatura do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) também esteve no local e os agentes realizaram o teste do bafômetro nos dois condutores e confeccionaram o documento de infração de trânsito para compor o processo administrativo.
Como os resultados de ambos os testes deram positivo para o consumo de bebida alcoólica, os condutores foram informados sobre o flagrante delito e que seriam conduzidos à Central de Flagrantes do 5º DP para que a autoridade policial tomasse conhecimento do caso e adotasse as providências previstas em lei.