O governador Antonio Denarium (Progressistas) criou duas secretarias estaduais extraordinárias na estrutura governamental: a de Atração de Investimentos (Seeai) e a de Desenvolvimento Humano e Social (SEEDHS). As medidas foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE).
As pastas terão duração de 12 meses. Os nomes dos secretários ainda não foram divulgados. Regimentos internos detalharão as atividades das secretarias e serão aprovados por Denarium em até 90 dias, a contar de 14 de fevereiro, data em que foram publicados os decretos.
A Seeai servirá para assessorar Denarium na articulação, junto aos setores competentes, na captação e efetivação de recursos a serem aplicados em Roraima, na promoção de parcerias entre instituições públicas e a iniciativa privada em projetos de desenvolvimento, na identificação e divulgação de oportunidades de investimentos que visam atrair empreendedores nacionais e estrangeiros.
Por sua vez, a SEEDHS visa assessorar o governador de Roraima no planejamento, na coordenação e na articulação para implementar políticas públicas de forma integrada e intersetorial, visando o desenvolvimento humano, inclusão social e a garantia dos direitos humanos.
*Por Lucas Luckezie