A Copa do Brasil vai começar e o Mundão é o único representante macuxi. Após o último treino do Mundão ocorrido no Canarinho, nesta segunda-feira (20), o centroavante Jerinha pregou atenção e cautela, para estreia contra o Cuiabá, time de primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
“Precisamos estar atentos e fazer o jogo da vida, vamos encarar grandes jogadores, jogadores com uma qualidade absurda, em qualquer espaço eles podem resolver, então é fundamental ter muita atenção e jogar a vida em campo, estamos muito tranquilos e focados para tentar surpreender”, disse o centroavante Jerinha.
O São Raimundo irá receber o Cuiabá pela primeira vez na capital. Lutar contra um adversário de elite ficou para poucos. Em 2023, será a última edição da Copa do Brasil com apenas um representante roraimense. Em 2024, serão campeão e vice na disputa. Na despedida do atual formato, o Mundão vai buscar a classificação histórica.
Para o centroavante Jerinha, o dilema segue, “futebol é jogado”, e o jogo está por vir.
“Temos muito trabalho, trabalho duro e um sonho de avançar na Copa do Brasil. O futebol é o único esporte que possibilita o menor vencer o maior, e é em busca disso e com muita fé em Deus que vamos lutar muito, sabendo e respeitando a equipe da primeira divisão do futebol nacional mas sonhando em fazer um pouco de história com o São Raimundo, avançando de fase”, disse Jerinha.
Copa do Brasil
O São Raimundo já tem data marcada para estreia na primeira fase da Copa do Brasil 2023, às 18h, de quarta-feira (22), contra o Cuiabá, no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, em Boa Vista.
Por João Paulo Oliveira