O motociclista, José Francisco Sarmento, de 59 anos, que sofreu um acidente de trânsito na manhã de ontem (20), na avenida Nossa Senhora de Nazaré, morreu devido a gravidade das lesões sofridas. Na motocicleta estavam ele e o passageiro de 37 anos, quando foram atingidos na traseira por um Fiat Palio, conduzido por um motorista embriagado.
Devido ao forte impacto da colisão, o condutor e o passageiro da motocicleta sofreram lesões. O motociclista sofreu fratura exposta na perna esquerda, estava com suspeita de fratura na perna direita, além de escoriações. O passageiro sofreu dilacerações nos membros superiores e inferiores e na jugular.
As vítimas receberam os primeiros socorros no local do acidente e depois foram removidos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e pelo Resgate do Corpo de Bombeiros Militar para o Pronto Socorro Estadual Doutor Francisco Elesbão. Segundo as informações obtidas, a causa da morte do motociclista foram asfixia e politraumatismo.
O motociclista era professor aposentado e morador da Comunidade Indígena Campo Alegre, no baixo São Marcos. Não foram disponibilizadas informações sobre o passageiro.
No cruzamento das avenidas
Segundo informações da Polícia Militar de Roraima (PMRR), o motociclista de 59 anos e passageiro de 37 anos estariam trafegando pela Avenida Nossa Senhora de Nazaré, sentido Avenida Princesa Isabel/Avenida Ataíde Teive e parou no semáforo do cruzamento com a Avenida Mário Homem de Melo. Enquanto aguardava o sinal verde, a motocicleta foi atingida na traseira por um veículo Fiat Palio que estava no mesmo sentido da pista.