A família do paciente Augusto Francisco Apolinário entrou em contato com a FolhaBV para relatar que aguardavam há três meses para a marcação de uma colonoscopia e que foram avisados por duas vezes que o exame seria realizado nessa terça-feira, 21, no Hospital Geral de Roraima (HGR). No entanto, ao chegar na unidade, servidores disseram que o procedimento não estava marcado.
“Meu pai chegou lá no horário certinho [sic] e não tinha nada marcado. Uma enfermeira ainda tratou a gente com ignorância falando que se o exame tinha sido marcado, ela tinha engolido”, disse a filha de Antônio
“Meu pai mora no interior e sente muita dor. Teve que tomar um preparo para fazer a colonoscopia e passou o dia inteiro sem comer e teve que vir de moto para Boa Vista, gastando gasolina, para passar por isso”, complementa.
Em nota, a Secretaria de Saúde averiguou as informações junto a Coordenação de Marcação de Cirurgias e Exames do Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento, que informou que o paciente Augusto Francisco Apolinário está com procedimento agendado para o começo do mês de março.
A coordenação disse ainda que o paciente deve procurar a Central de Marcação de Cirurgia no HGR para confirmação da data e exames complementares.