Imprudência, irresponsabilidades, imperícia e a violência dos acidentes de trânsito neste feriado de carnaval, resultaram em duas mortes, 11 acidentes e 12 feridos. Além disso, outras três mortes ocorreram em Roraima, sendo uma por esfaqueamento, outra com sinais de execução, com o corpo da vítima carbonizado e um terceiro caso em que um corpo foi encontrado, mas sem sinais evidentes de violência. O levantamento realizado pela FolhaBV a partir das publicações feitas entre o sábado, dia 18, e a manhã desta quarta-feira, dia 22.
Quase todas as vítimas conduziam motocicletas quando foram atingidas por veículos ou, em alguns casos, o piloto da moto foi o causador do acidente. O atendimento aos feridos ficou por conta das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e todos tiveram que ser conduzidos para o Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR). Os casos mais graves foram aqueles em que os feridos tiveram fraturas, fraturas expostas e dilacerações em algum membro.
Há casos em que os envolvidos nos acidentes não foram localizados, como o motorista de um veículo Volkswagen/Saveiro, cor branca, que perdeu o controle do automóvel e derrubou o muro da Escola Estadual Doutor Ulysses Guimarães, no bairro Doutor Sílvio Botelho, na terça-feira, 21, e as vítimas de outro acidente que aconteceu no interior do Estado, quando um carro modelo Renault/Kwid, cor vermelha, capotou e caiu em uma ribanceira que fica em uma curva na BR-174, no município de Caracaraí. O fato se deu na segunda-feira, dia 20. Testemunhas relataram que os feridos foram socorridos por uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Dentre os que não estão feridos em acidente, a Folha contou o caso de um jovem de 20 anos que reagiu a um assalto na madrugada da terça-feira, dia 22, e levou uma facada. O local do crime a avenida Ville Roy, após a festa. A perfuração não foi considerada de alta gravidade e o jovem dispensou atendimento médico.
As vítimas de acidente foram identificadas como José Francisco Sarmento, de 59 anos. Ele estava com um amigo na garupa quando pararam no semáforo e foram atingidos por trás por um carro, modelo Fiat/Palio, conduzido por um motorista embriagado. Outra vítima foi identificada como Rubens da Silva Costa, de 27 anos. Ele capotou o veículo que dirigia, foi arremessado para fora do automóvel e, durante o capotamento, teve o corpo esmagado pelo automóvel. O fato ocorreu no fim da tarde do domingo, 19, na vila São José, em Cantá, no interior de Roraima.
O homem que morreu em decorrência do esfaqueamento foi identificado como Robinson Bahia da Silva, de 40 anos. Ele recebeu quatro golpes de faca enquanto estava em um bar, na madrugada do domingo, dia 18. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu às perfurações. O local do crime fica no bairro Nova Cidade, zona Oeste de Boa Vista. O autor, de 36 anos, foi preso em flagrante.
A identificação do corpo carbonizado, encontrado pela Polícia Militar, durante buscas a uma moto furtada, no sábado, 18, na vicinal Barro Vermelho, próximo à comunidade indígena Canauanim, no Município do Cantá, ainda não foi concluída pela perícia.
O corpo encontrado no domingo, na vicinal Rio Dias, em Caracaraí, é de André Bernardo da Silva, de 32 anos. A irmão foi quem fez buscas e achou o corpo no domingo, 19, em estado inicial de decomposição, mas sem sinais evidentes de violência.