Polícia

Dupla é presa com equipamentos para arrombar caixas eletrônicos

Por volta das 06h de ontem, uma ação em conjunto da Inteligência da Polícia Militar (PM) e da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), da Secretaria de Justiça (Sejuc), resultou na prisão de dois homens em uma casa no bairro Buritis, zona Oeste da Capital. Segundo investigações, eles planejavam roubar caixas eletrônicos. Conforme a Dicap, as equipes policiais fizeram um cerco ao endereço e surpreenderam os dois, que estavam dormindo.

Ronan Campos Nogueira, mais conhecido como “Bad Boy”, de 31 anos, era foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) desde 24 de agosto passado. Ele cumpria pena em regime fechado por latrocínio (matar para roubar), homicídio, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menor, tráfico e associação.

O comparsa dele também foi preso. César Augusto Sousa Castro teria alugado a casa que Ronan usava como esconderijo, além de ser o local onde o foragido armazenava materiais que seriam utilizados nos roubos, como maçaricos e outras ferramentas.

Com eles foram apreendidos um cilindro de oxigênio, maçarico, algema, duas motocicletas, munição de fuzil calibre 7.62 e uma pistola calibre ponto 40 pertencente à Polícia Militar. A arma foi furtada de um policial. A polícia informou que também tinha informações que Ronan “teria fugido para executar policiais a mando de uma facção criminosa”.

Após a prisão, os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes II, no 5º Distrito de Polícia, zona Sul, e de lá passaram pelos procedimentos de rotina policial. (AJ)