Esporte

Allan festeja vaga inédita do São Raimundo-RR e 1º hat-trick da carreira

Na segunda fase, o Mundão enfrentará o vencedor de Botafogo (SP) e Parnahyba (PI) como mandante no estádio Canarinho, em Boa Vista

O zagueiro Allan Rosário comemorou a inédita classificação do São Raimundo para a segunda fase da Copa do Brasil após a vitória por 4 a 3 sobre o Cuiabá, no estádio Canarinho, em Boa Vista. Foi também a primeira vez em que o jogador de 33 anos marcou três gols no mesmo jogo, na carreira.

“Jamais esperaria isso. Eu sempre almejo gols com meus centroavantes, atacantes, minha intenção é sempre defender, mas Deus é justo, nos honrou. Graças a Deus. Agora, precisamos é manter os pés no chão, o foco, e sabemos que a próxima fase é mais dura ainda e vamos subir em nome de Deus”, afirmou o atleta.

Rosário também comentou a intensidade do Mundão na partida, principalmente no primeiro tempo, em que a equipe saiu na frente com placar de 3 a 1. “Graças a Deus, a oportunidade que a gente teve pra conseguir e manter, mantivemos. Tivemos pequenas falhas que serão consertadas, mas tudo deu certo em nome de Jesus, agora vamos trabalhar forte pra conseguir fazer um jogo alto nível”, disse.

O autor do Hat-Trick falou sobre o feito e se já pode ser considerado ídolo da história do Mundão. “Pretendo sempre dar o meu melhor. Ser ídolo a gente vai conquistando aos poucos, seria muito bom. Mas é meu primeiro ano, creio que ainda tenho que fazer muita história no São Raimundo para ser ídolo”, compartilhou Allan em exclusiva à Folha BV.

Na segunda fase, o Mundão enfrentará o vencedor de Botafogo (SP) e Parnahyba (PI) como mandante no estádio Canarinho, em Boa Vista. Pela classificação, o time roraimense ganhou R$ 900 mil – dinheiro que será somado aos R$ 750 mil da cota da primeira fase.

*Por Lucas Luckezie