Política

Deputado propõe audiência para debater progressões de servidores

Representantes dos sindicatos dos servidores públicos que não foram contemplados com as progressões vão participar da audiência

Uma audiência pública para debater as progressões dos servidores públicos do Estado foi proposta pelo deputado Jânio Xingu (PSL) para ser realizada no dia 24 de setembro, na Assembleia Legislativa do Estado. Segundo ele, o encontro foi proposto pelos sindicalistas e contará com todos os representantes dos sindicatos pertinentes aos setores de servidores que não foram contemplados com as progressões  

“São mais de cinco mil servidores do quadro geral que estão sem receber progressão desde quando foram aprovados e entraram no concurso público de 2004”, disse.

“Grande parte destes funcionários ainda recebe através de um abono que complementa o salário mínimo”. Ele informou que se tratam de copeiras, motoristas, auxiliares de serviços administrativos, dentre outros setores.

“Fui procurado pelos representantes dos sindicatos destas categorias, até pelo sucesso que tivemos quando encabecei as progressões da Polícia Civil. E agora vamos lutar para conseguir as progressões destes servidores”, frisou, complementando que estão confirmados os representantes dos sindicato dos servidores públicos do quadro geral, da Polícia Civil, do Ministério Público, dos Economistas, da área tecnológica e de técnicos agrícolas, dentre outros.

“Juntos vamos realizar essa audiência pública para que todos possam falar e debater o tema e, no final, possamos redigir uma carta e enviar ao Palácio Hélio Campos para que a governadora Suely Campos [PP] se certifique do que foi tratado e do que foi decidido entre as categorias de servidores, de modo que o governo faça sua parte e possa elaborar o projeto destas progressões e enviar ao Legislativo, ainda este ano, para que possa ser aprovado e que os valores constem no orçamento do ano que vem para pagar a todos os servidores o que lhes são de direito”, frisou.