Na noite de ontem (25), por volta das 20h, um albergado de 25 anos foi preso com 12 trouxinhas de skunk e uma balança de precisão no bairro Caranã. Ele ainda tentou fugir da polícia invadindo o banheiro de uma residência no momento em que a dona da casa estava tomando banho.
A situação ocorreu após a desobediência do pedido de parada da Força Tática do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Polícia Militar de Roraima (PMRR), durante patrulhamento na rua Soldado PM Arineu Ferreira Lima. Conforme a PMRR, quando o homem viu a viatura, colocou a mão na cintura, soltou algo no chão e fugiu assim que ouviu a ordem policial.
Na tentativa de fuga, o rapaz encontrou uma residência com o portão aberto, entrou e se escondeu no banheiro da proprietária do imóvel no momento em que ela estava tomando banho. Segundo a PMRR, o homem teria se trancado no banheiro e, por isso, a guarnição arrombou a porta do banheiro. Ainda em resistência à prisão, o albergado teria chutado e empurrado o policial, sendo preciso o uso de técnicas de imobilização para algemar o homem.
Depois de algemado, a Força Tática retornou ao local da abordagem e encontrou três trouxinhas de substância aparentando ser skunk e uma balança de precisão no chão. No bolso do fugitivo estavam mais nove trouxinhas da mesma droga.
De acordo com a PMRR, o fugitivo ainda apresentou nome falso para a consulta via DICAP (Divisão de Inteligência e Captura), mas depois foi constatado o verdadeiro nome e que também estava em descumprimento de medidas cautelares de albergue. As 12 trouxinhas e a balança foram apreendidas, e o homem foi conduzido à delegacia para as devidas providências.