Política

Ampliação de áreas verdes a cada registro de nascimento é proposto em PL

Caso seja sancionada, os interessados em adotar a medida poderão promover o plantio de árvores a partir dos registros fornecidos pelos cartórios civis do estado

O Projeto de Lei nº 68/2021, chamado de “Nasce uma criança, planta-se uma árvore”, foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (28) da Assembleia Legislativa. Agora, o PL segue para aprovação governamental.

Conforme o documento, o objetivo é incentivar o plantio de árvores nas áreas urbanas do estado, obedecendo às leis de urbanização. Caso seja sancionada pelo Poder Executivo, os interessados em adotar a medida para incentivar a preservação do meio ambiente poderão promover o plantio de árvores a cada registro de nascimento fornecido pelos cartórios de registro civil em Roraima.

Com isso, as iniciativas públicas e privadas poderão se unir para a doação de mudas. A proposta prevê ainda a entrega do certificado “Criança Amiga da Natureza” aos participantes de cada plantio. O PL nº 68/2021 foi apresentado pela deputada Aurelina Medeiros (PP).