D.K.R.P., de 28 anos, foi preso suspeito de cometer assaltos utilizando a motocicleta da mãe nessa segunda-feira, 27, no bairro Equatorial. Com ele, foi apreendido um simulacro de arma de fogo.
A prisão foi efetuada após as vítimas rastrearem o aparelho celular e acionarem o Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1° BPM).
As vítimas, um homem e uma mulher, informaram aos policiais que seguiam na Rua Ruth Pinheiro, bairro Tancredo Neves, quando foram assaltados por D.K.R.P. que estava em uma motocicleta modelo Biz, de cor vermelha, e armado com uma arma de fogo.
O casal conseguiu memorizar o final da placa e rastrear o aparelho celular. A moto foi encontrada estacionada em frente a uma residência e D.K.R.P. se desfazendo de alguns objetos no quintal. Momento em que a equipe adentrou no imóvel. Logo em seguida, ele tentou fugir, mas foi condito pela guarnição.
Questionado sobre o crime, D.K.R.P. relatou que já havia praticado diversos roubos na moto da sua mãe e que guardava o simulacro e os aparelhos celulares no terreno ao lado.
As vítimas o reconheceram como sendo o assaltante. Diante dos fatos, D.K.R.P. foi preso e encaminhado ao 5° Distrito Policial para as providências legais e cabíveis.