O influencer australiano Simon Gurney, de 26 anos, desembarcou em Roraima na última quinta-feira, 23, e vêm conhecendo e compartilhando em suas redes sociais diversos pontos turísticos da cidade. Em especial, ele se diz encantado pelos parques, cachoeiras e a “paz e tranquilidade” de Boa Vista.
Em seu país, ele trabalhava como caminhoneiro e ressalta que jamais imaginou que a viagem fosse causar repercussão nas redes sociais. Atualmente, conta com 267 mil seguidores no Instagram e a biografia ‘Diário de um australiano que está no Brasil pela primeira vez! E amando’.
Ele conta que ao atravessar o seu país, pouca coisa muda, mas no Brasil ao atravessar de um estado para o outro, tudo muda, e comenta sobre as diferenças do Amazonas para Roraima.
“É tudo muito interessante e uma novidade para mim, as comidas, pessoas, tradições e culturas. Meu país está quase na mesma latitude do Brasil, então no Norte da Austrália é tropical e temos florestas, mas essa é a única semelhança”, explica.
Sobre a capital, Simon fala que se apaixonou pelas ruas da cidade, e em suas redes sociais compartilhou um vídeo provando a famosa paçoca de Roraima, pela primeira vez “Nossa, muito bom! Explosão de sabores”. Ele acrescentou também, que pretende provar a damorida antes de partir.
Junto da assessora, Thaís Moreira, que conheceu através de uma corrida de aplicativo em Rondônia, eles viajaram para Tepequém, e os dois se dizem encantados pela beleza das cachoeiras. “Foi mágico, muito tranquilo e eu recomendaria até para as pessoas do meu país. As vistas, cachoeiras, nossa! É encantador”, comenta.
Para ele, conhecer o Brasil se tornou um sonho há seis anos quando passou a morar com sete brasileiros na Austrália e começou a praticar o português e se aprofundar nos estudos da língua. “Ouvia eles falando e quis aprender, estudava as noites e pela manhã”, comenta.
Em Roraima até o final de semana, ele postou um vídeo nas suas redes socais pedindo sugestões para uma tatuagem em homenagem ao Estado, confira em @simongurney. Simon finaliza que o plano é conhecer os demais 17 estados restantes do Brasil, se conectar com as pessoas, culinárias e conhecer novas paisagens naturais.