Cotidiano

Candidatos reclamam de demora na divulgação de local e horário de exame

A quatro dias de exame físico, candidatos ainda não foram informados por organizadora do concurso sobre local e horário de testes

Candidatos para o cargo de Agente do concurso da Polícia Civil de Roraima entraram em contato com a FolhaBV para cobrar informações sobre o teste físico, marcado para o próximo domingo, 5. Até o momento, não foram divulgados o local e o horário que os testes serão realizados. 

A convocação para o teste foi feita em janeiro, por meio de edital. No site da Fundação Vunesp, banda organizadora do concurso, não há nenhuma informação oficial. O edital do concurso prevê que o local e o horário para a realização do exame deveria ser publicado com 10 dias úteis de antecedência.

“Não tivermos retorno do Governo de Roraima sobre qualquer previsão, e quando solicitamos informações da Vunesp, eles falam pra acompanhar as informações pelo site, com emails automáticos de resposta”, reclama um candidato que não quis se identificar.

Transtornos

Além disso, os candidatos pedem maior rigor e fiscalização do contrato de realização do concurso público com devido aos vários erros já cometidos durante a realização do certame. Em um dos transtornos, houve o extravio do caminhão que trazia as provas que inicialmente seriam realizadas em agosto do ano passado. 

Os candidatos alegam que a falta de cronograma de divulgação dos resultados das etapas tem sido recorrente, deixando-os sem previsão e sem possibilidade de acompanhamento das etapas.

“É uma falta de respeito com todos os candidatos que se preparam desde o início de 2022 para a realização do concurso e a tão esperada estabilidade financeira proporcionada por um cargo público. Esperamos que o Governo do tenha mais rigor no contrato com a Fundação Vunesp para uma maior transparência e clareza nas etapas do concurso público”, desabafou outro candidato.

Em nota, a Fundação Vunesp  informou que a convocação para o exame deverá ser divulgada nos próximos dias. A reportagem também tentou contato com o Governo de Roraima e aguarda o retorno.