Donos de 315 propriedades de diversos bairros da capital receberam na manhã desta quinta-feira, 2, o título definitivo por meio do Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima).
Rebeca Mendonça foi uma das contempladas que recebeu o título pelo seu terreno no bairro São Bento. Ela destacou a importância do documento para o futuro da sua família.
“É bom que já garante que é meu e futuramente será para os meus filhos. E eu não pretendo vender, estou muito feliz e alegre”, comentou.
A solenidade ocorreu no auditório do Corpo de Bombeiros, e teve ainda a entrega de 48 Termos de Ocupação.
A presidente do Iteraima, Dilma Costa, reforçou o intuito do programa de regularizar ainda mais terras.
“É um programa estruturante da regularização fundiária que foi pensado a partir da transferência das terras até a parte final que é a expedição do título definitivo. Então é um programa exitoso, é um programa que tem dado respostas grandiosas à população e que tem assegurado o desenvolvimento econômico do estado”, disse.
A regularização contemplou os bairros Cidade Satélite, bairro dos Estados, Silvio Botelho, Equatorial, Liberdade, Pedra Pintada, Pintolândia, Pricumã, Santa Luzia, São Bento, São Francisco, Senador Hélio Campos, União e Jardim Caranã.