Pais e responsáveis de alunos da Escola Municipal Dionan Ferreira da Silva, na Serra Grande 2, no município de Cantá, denunciaram à FolhaBV sobre a falta de assistentes de alunos na instituição nos últimos dois anos. Segundo os pais, o número de alunos exige um número maior de funcionários.
A denunciante, que preferiu não se identificar, é mãe de um aluno com necessidades especiais, e falou sobre a demanda de funcionários para o controle das crianças.
“Na sala do meu filho há 24 alunos e um professor. Sendo que uma delas é especial, e precisa de um cuidador. Na hora da recreação, os pais relatam muito que às vezes, durante as brincadeiras, as crianças acabam se machucando e os pais ficam um pouco revoltados porque a escola manda os filhos machucados para casa”, destacou.
A denunciante também afirmou que a escola já tentou contato com a prefeitura, mas não obteve resultado. “Por várias e várias vezes a prefeitura foi procurada para saber se eles iriam contratar os funcionários e sempre com a mesma resposta eles disseram que estariam providenciando. Mas já se passou um ano letivo e iniciou outro, novamente a gestão da escola convocou os pais para uma reunião e foi dito que não tinha assistente de aluno e nem cuidador”, contou.
Além dos assistentes e cuidadores, a escola também não tem um porteiro que fica na posição integralmente, sendo improvisado entre os funcionários.
A reportagem procurou a Prefeitura do Cantá para dar posicionamento diante do assunto e aguarda retorno.