Quando pequeno, Caio Jorge, sempre foi apaixonado por leitura, enquanto outros brincavam ele aprendia a ler, e com apenas 6 anos, ele leu seu primeiro livro sem figuras e abriu espaço para a imaginação. Hoje com 28 anos, publica o segundo livro de sua autoria, Magos do Oeste.
Sempre fascinado pelo mundo dos livros, com 19 anos ele tentou escrever o primeiro, mesmo pensando que não conseguiria, escreveu o primeiro conto nos intervalos das aulas, e depois vieram os outros, totalizando cinco. Dentro do mesmo universo, com uma mistura de mistério policial, abriu alas para um futuro repleto de literatura.
Já em 2020, ele reuniu o que mais gostava e fez um brainstorm, onde decidiu que a história seria de fantasia e se passaria em outro universo. Com o apoio do pai e da esposa, o organizador nato, criou uma planilha para escrever o livro em apenas dois meses.
Mesmo não querendo publicar e ter algo só seu, o sucesso foi tão grande entre amigos e familiares que Caio foi atrás de uma editora de confiança, patrocinadores e tudo fluiu naturalmente.
Ele ainda conta sobre a realização com uma história que lhe persegue há muitos anos. “Há muito tempo atrás li um gibi na Turma da Mônica que dizia que para ser completo na vida, você tem que ter plantado uma árvore, escrito um livro e ter um filho. Já plantei algumas árvores, agora escrevi um livro e estou no processo de ter um filho. Isso sempre ficou em minha mente e hoje me sinto realizado, é literalmente uma conquista”, afirma Jorge.
Este é o primeiro livro e dependendo do sucesso, mais duas continuações serão lançadas, completando a trilogia. A obra é de classificação livre, perfeito para adultos e crianças que adoram uma aventura fantástica.
LANÇAMENTO
O livro será lançado oficialmente no dia 11 de março, às 19h, na Livraria Boa Vista do Pátio Roraima Shopping. A noite será de conversa e debate sobre a obra.
SINOPSE
Xirán, conhecida como a Terra do Eterno Sol Poente nada mais é que um extenso deserto estéril. Para sobreviver, os humanos precisam viver em cima dos Dords, criaturas colossais que perambulam todo o plano. Sangar vive em Kun, uma das quatro metrópoles de Xirán, e leva uma vida normal, apesar das perseguições políticas de Vixiel, o líder mais importante das cidades.
Mas quando uma tragédia acaba por ligá-lo ao mito dos Magos do Oeste, Sangar decide desbravar o deserto e tentar descobrir quem ele é de verdade, por mais que ninguém nunca tenha voltado de uma viagem ao extremo ocidente.
Quem são os ditos Magos do Oeste? Poderia haver de fato vida no deserto? Sangar precisa encontrar respostas – sejam elas inventadas ou não, e soluções nem sempre fáceis para proteger seus amigos, para que eles não sofram por sua causa.
Entre as planícies áridas, as metrópoles errantes e árvore de Natta, Sangar não medirá esforços para resolver esses conflitos, mesmo quando o peso do destino de Xirán inteira recai sobre suas costas.