Após Audiência de Custódia, neste sábado (04), D.O., de 43 anos, que é suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina de 13 anos, teve a prisão decretada pela Justiça. O homem havia sido preso na tarde desta sexta-feira, 03, nas proximidades da residência em que mora, no bairro Jardim Tropical.
D.O. já havia sido detido outras duas vezes pelo crime e foi liberado na Delegacia, por não ter sido preso em flagrante. Desta vez, devido à integração das forças de segurança, ontem uma equipe da Polícia Federal abordou e prendeu o investigado.
Segundo Jaira Farias, delegada titular do NPCA (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente), da Polícia Civil, o inquérito policial tem prazo de 10 dias para finalizar.
“[…] Esse caso teve repercussão em Roraima, pelo fato de, nas duas vezes em que foi abordado pelas forças de segurança não tinha como mantê-lo preso, sem esbarrar na lei, pela prática de crime de prisão arbitrária. Então, instauramos inquérito, ouvimos as partes, representamos pela prisão preventiva dele, que já foi cumprida. Vamos continuar investigando a denúncia de que teria violentado outras crianças”, disse a delegada.
Confissão
O homem confessou o crime à reportagem da Folha no dia 24 de fevereiro. “Sim, foi isso mesmo que aconteceu. Ela chegou a vir na minha casa algumas vezes. Já dei uns beijos na boca dela também. Eu não abusei, apenas fazia o que ela mandava”, disse.