Um incêndio de grande proporção, na avenida Dom Aparecido José Dias, região do João de Barro, zona Leste da Capital, mobilizou a equipe de plantão do Corpo de Bombeiros, por volta das 18h desta terça-feira, dia 07. O fogo se alastrava pela área de lavrado, atingindo buritizais e uma plantação de mogno.
Segundo o relatório da ocorrência, quando chegaram ao local, os bombeiros constataram que o fogo consumia rapidamente a vegetação, até mesmo as mais verdes que, em geral, resistem aos incêndios. Devido à dimensão da ocorrência, a ação dos bombeiros exigiu apoio de outras guarnições, motivo pelo qual foram acionadas por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).
Na tentativa de extinguir as chamas, a equipe realizou técnica de contra fogo e ataque direto com mangotinho e demais equipamentos, como bomba fixada nas costas e abafadores. Segundo os bombeiros envolvidos, O incêndio foi contido e debeladas as chamas em vários pontos do terreno, a equipe da Guarnição de Combate a Incêndio foi a última a sair do local, depois de fazer inspeção das áreas de rescaldo. Ao fim dos trabalhos, o fornecimento de água, que estava interrompido por conta do trabalho contra o fogo, foi reabastecimento pela Companhia de àguas e Esgotos de Roraima (CAER).
A ação dos bombeiros durou quase quatro horas, entre deslocamento e rescaldo. Quando retornaram à Unidade do bairro 31 de Março já passava das 22h30. Por fim, a guarnição de brigadistas explicou que não houve vítima nem danos a residências ou veículos.