Esporte

Meia-atacante Jairo fechado com Quadricolor: 'Projeto ambicioso'

Reforço de Série A em Senador Hélio Campos, com passagens por

O “Destemido Esquadrao” de São Luiz do Anauá contratou o meia-atacante Francisco Jairo Silva Santos, de 35 anos de idade – mais conhecido como Jairo e chamado em alguns clubes por Jarinho, para assumir a responsabilidade de ser o maestro do meio-campo. O “El-Mestro” estava no Comercial-PI e foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira (8), em Senador Hélio Campos, o reduto do Quadricolor, na capital.

O novo armador do Quadricolor tem “bagagem” e foi campeão do Campeonato Catarinense 2008, pelo Figueirense; Campeão do Campeonato Alagoano 2013, pelo CRB; Campeão do Campeonato Potiguar 2012, pelo América; Campeão do Campeonato Paraibano 2015, pelo Campinense e campeão da Copa do Rei da Arábia Saudita, pelo Al Nasr.

Jairo foi revelado pelo Santa Cruz (PE), por lá atuou em jogos de Série A do Campeonato Brasileiro, em 2006. Pelo Coral marcou o terceiro gol mais bonito daquele certame nacional. Trocou o Nordeste por Orlando Scarpelli, vestiu a camisa do Figueirense, na Série A de 2008.

Pelo time de Santa Catarina atuou ao lado de grandes nomes do futebol brasileiro: meia Pedrinho (ex-Vasco), hoje comentarista da Rede Globo, Cleiton Xavier, Maicon (ex-Grêmio e SP) e atacante Jorge Henrique, ídolo no Botafogo e Firmino hoje no Liverpool e ex-seleção brasileira.

O meia Jairo tem 1,72 de altura e pesa 73 kg, é cria do Arruda, também chegou a ter uma rápida passagem nas categorias de base do Palmeiras. Atuou em clubes de Série B do Campeonato Brasileiro, com as cores do Guarani de Campinas (SP) e América de Natal (RN). Ele vem para Roraima buscar novos ares pelo Real.

“Tenho uma amizade com o diretor de futebol Geilson e o com gestor Ataniel Borges Gomes. Venho para ajudar no projeto ambicioso que eles possuem, visando o crescimento do clube. Chego para agregar e ajudar muito no crescimento do clube e aos meus companheiros nessa temporada”, disse Jairo.

Jairo esteve em Boa Vista, no ano de 2020. Pelo River-PI, jogou contra Baré e São Raimundo-RR, pelo grupo A1 da Série D de 2020 – o armador conhece o estádio Canarinho. “Temos tudo para conquistar coisas grandes, eu me sinto preparado para buscar títulos em Roraima”, disse Jairo.

Estreia 

O Campeonato Roraimense 2023 começa no dia 12 de março e o Real estreia no dia 14, às 20h30, contra o Progresso, no estádio Canarinho, em Boa Vista.

Por João Paulo Oliveira