Foi condenado a 20 anos de prisão Daniel Ribeiro Paiva, pelo homicídio de Hélio Carlos dos Prazeres, de 68 anos. O crime ocorreu em junho de 2022, na Vicinal Tronco do Tamandaré, no Município de Mucajaí, a 58 km da capital. A condenação resultou por conta de denúncia feita pelo Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR)
Na noite do crime, Daniel, acompanhado de dois adolescentes, deu três golpes de faca e asfixiou Hélio até a morte para roubar a vítima. O trio levou a quantia de cem reais, uma moto e um celular.
O réu, que está recolhido na Penitência Agrícola de Monte Cristo, foi condenado no dia 24 de fevereiro pela Vara criminal da Comarca de Mucajaí pelo crime de latrocínio consumado.
O Promotor de Justiça, Ulisses Moroni Júnior, afirma que o caso recebeu uma resposta rápida e adequada da Justiça. “É um dos casos com penas mais altas nesta Comarca porque esse crime foi um crime grave, com uso de violência e que mexeu com toda a sociedade que merece se sentir segura e com sentimento de justiça feita diante da punição”, ressaltou o Promotor de Justiça.
Os adolescentes, que também participaram do crime. foram condenados em julho de 2022 por ato infracional e estão internados no Centro Socioeducativo (CSE), em Boa Vista.