Esporte

Botafogo-SP e São Raimundo-RR duelam pela 2ª fase da Copa do Brasil

Confira as prováveis escalações, ficha técnica, arbitragem e retrospecto

É dia de Copa do Brasil e um momento histórico para o Pássaro Azul e o futebol roraimense. Pela segunda fase eliminatória, o São Raimundo mede forças nesta quinta-feira (9), a partir das 19h (de Boa Vista), contra o Botafogo (SP), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Em caso de empate, a disputa será decidida nas cobranças de pênaltis.

O duelo promete ser empolgante: o Mundão vive momento histórico no calendário nacional. Na fase anterior, o time alviceleste eliminou o Cuiabá, da primeira divisão do futebol brasileiro, após um 4 a 3 emocionante. O Tricolor, por sua vez, arrancou empate em 0 a 0 contra o Parnahyba (PI) e garantiu vaga na segunda fase, sendo beneficiado pelo regulamento.

As equipes paulista e roraimense se enfrentarão pela primeira vez e o duelo será na casa do Botafogo porque o regulamento da CBF impõe o mando de campo ao time melhor ranqueado.

Mundão

Impedido de reconhecer o gramado do estádio do Botafogo, a equipe do Operário deve ir a campo com, praticamente, o mesmo time que goleou o São Francisco (AC), por 6 a 0 e conquistou vaga inédita na segunda fase da Copa Verde. A novidade é o reforço recém-chegado do centroavante Raí.

O técnico Chiquinho Viana tem desfalque para o jogo: o lateral-esquerdo Leandro Cabecinha cumpre suspensão automática e não viajou com delegação. O roraimense da terra, Kayo Fernando, foi acionado e vai para a batalha.

O Alviceleste vai a campo com uma linha ofensiva de três homens 4-3-3: André Regly; Luã, Allan Rosário, Hicaro e Kayo Fernando; Belão, Paulo Menezes e Tavinho; Juninho, Carlinhos Souza e Kanté (Raí).

Botinha

O Botafogo vive momento de reformulação na comissão técnica e o professor, o experiente Adilson Batista, vai para o terceiro jogo à frente do time. Estreou com empate e sofreu derrota de virada por 3 a 1 do São Paulo, em casa, na tarde memorável de Galoppo.

O desfalque do Tricolor é o atacante Salatiel, que segue de “molho” se recuperando de lesão. O meia ‘hermano’ Tomás Andrade está à disposição e a noite pode marcar a estreia do atacante Lucas Oliveira, reforço de peso em Santa Cruz. O zagueiro Lucas Dias e atacante Vitor Leque estão em observação médica e possivelmente podem ser relacionados, após período no “estaleiro”.

Botafogo vai a campo com uma linha ofensiva de dois homens 4-4-2: Matheus Albino; Vidal, Gustavo Henrique, Diogo Silva e Jean Victor; Tárik, Fillipe Soutto, Tomás Andrade e Luiz Henrique; Osman e Robinho.

Arbitragem

O trio de arbitragem é do futebol carioca, comandado por Bruno Mota Correia (RJ). Ele será auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira (assistente 1) e Thayse Marques Fonseca (assistente 2). O quarto árbitro é da casa, Lucas Canetto Bellote (SP).

*Por João Paulo Oliveira