O futebol roraimense se despediu da Copa do Brasil 2023. Pelo jogo único da segunda fase, o São Raimundo-RR perdeu por 3 a 1 do Botafogo-SP, na noite de hoje (9), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no interior de SP.
Após eliminar o Cuiabá da Copa do Brasil, o sonho do Mundão parou na segunda fase. E agora segue suas atenções para Estadual e Copa Verde. O Botafogo-SP segue no Paulistão e vivo na Copa do Brasil, e vai receber um Pix de R$ 2 mi da CBF, pela vaga na terceira fase.
Apesar do revés, o Alviceleste foi quem ofereceu o primeiro perigo. Aos seis minutos do primeiro tempo, confusão na área e Carlinhos Souza chutou colocado e o goleiro Matheus Albino espalmou para fora.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, Raí derrubou Robinho na entrada da grande área, Robinho mesmo cobrou falta com perfeição e abriu o placar: 1 a 0. No retorno dos vestiários, o Mundão voltou melhor e marcou gol do empate aos 17 minutos do segundo tempo, após ofensiva, ele tocou sutil por cima do goleiro e correu para o abraço: 1 a 1: Sete minutos mais tarde, Diogo Silva colocou os paulistas em vantagem novamente: 2 a 1.
O lateral-esquerdo Kayo ainda foi para o chuveiro mais cedo e deixou o time do técnico Chiquinho Viana com um homem a menos. O Botafogo empurrado pela sua torcida ampliou com o estreante Lucas Oliveira: 3 a 1.
Próximo jogo
O São Raimundo-RR volta a campo pela estreia no Roraimão, às 18h, contra o River, no Canarinho. O Botafogo-SP tem pela frente o Bragantino, no domingo, pelo Paulistão.
Por João Paulo Oliveira